Arquivo para outubro \20\UTC 2009

Entrevista com a equipe de Futuron no Nonuba Games

Olá galera, Futuron começa a dar o ar de sua graça na mídia especializada em games, acabamos de sair em uma entrevista que foi publicada no site Nonuba Games e respondemos algumas perguntas sobre como começamos, nossas maiores dificuldades em estar desenvolvendo esse jogo, o que planejamos pro futuro, entre outras.

Quem quiser conferir a entrevista e conhecer mais sobre os integrantes da nossa equipe é só acessar e ver em Nonuba.com.br.

Valeu galera, abraços!

Robô Incendiário – Concluído

Olá pessoal, abaixo deixo imagens atualizadas de Futuron, agora é do robô incendiário, quando encontrarem esse cara dentro do jogo é melhor sair correndo que vai ser fogo pra tudo quanto é lado, rsrs

Boa galera!
Valeu!!


Concept: Ciborgue incendiário   Visualização do modelo 3D


Ciborgue incendiário – 1


Ciborgue incendiário – 2

Artigo – Inteligência Artificial: Pathfinding

Olá galera, essa é pro pessoal que já programa em XNA, expliquei o básico do funcionamento de Pathfinding no Sharpgames, pois apesar de ser muito útil não existem muitos tutoriais em português explicando sobre ele.

Pathfinding é uma maneira de buscar a trajetória de um ponto a outro pela rota mais curta sem passar por cima de locais bloqueados, como paredes, rios e etc.

É muito usado como auxiliar na criação de jogos onde os personagens requerem uma capacidade maior de inteligência de navegação pelo mapa.

Imagine jogos como Sol Survivor feito em XNA sem esse recurso, você ordenaria que suas tropas atacassem o inimigo e eles iriam direto para o rio sem ter ideia de que caminho seguir.

Pra quem quiser conferir é só acessar Inteligência Artificial: Pathfinding.

Bom é só, valeu!!!