Minha vez de demonstrar =D

E aee pessoal, mais uma atualização de Futuron Game…. E acabei de olhar para o relógio e ver que já é dia 2, acabo de completar mais um aniversário! ^^

Voltando…. rsrs… No momento tenho estudado bastante sobre efeitos e aprendido a usar melhor o editor de efeitos o FX Composer, pois já conhecia, mas não sabia usar muito bem. Logo logo posto um vídeo demonstrando, enquanto isso mais Imgs ^^

Coloquei o primeiro robo que o Alberto fez e joguei alguns efeitos Post Process, que são usados para efeitos de cena "Scene Effects" pois são gerados somente após a renderização e passados então para uma imagem 2D

Abaixo alguns prints, 3 de milhares de efeitos que existem para desenvolver um jogo

E valeu msm a todos que estão me dando força. É só ter fé e acreditar =]

 
Abraço a todos


Utilizando Embossed


Utilizando RadialBlur


Sem nenhum efeito

Anúncios

Utilizando Game Components do XNA


Galera, coloquei um vídeo muito bacana ensinando como utilizar os Game Components de uma forma visual.

 
O vídeo se encontra do lado direito do meu blog com o nome "Game Component".
O link do blog de Mitch Walker, que foi quem gravou o vídeo de demonstração: http://blogs.msdn.com/xna/archive/2006/08/31/734204.aspx
 
Valeu Pessoal
Abraço

Primeiros Personagens Futuron

Aeee Galera, abaixo se encontra alguns pernonagens do Futuron que meu amigo Lesepierre esboçou. Espero logo ter esses personagens modelados no 3D MAX, exportar e importar para dentro do game.

Boa galera, abraço a todos!! =D

Terrain no XNA

Abaixo se encontra alguns print screens do terrendo que aprendi a fazer com um dos diversos tutoriais que andei procurando na internet. Este abaixo foi o primeiro terreno que aprendi a fazer no XNA apartir de um arquivo de imagem.

O terreno abaixo é um pouco mais avançado e foi o que apredi ao final dos tutorial de terrenos, muito bacana, pois coloquei reflexão e aquelas ondinhas da água.

Bom é isso, vou continuar meus estudos amanhã, pois já é madrugada e espero dormir ainda hoje.

Pra quem quiser aprender tb, aí vai uns links:

http://www.riemers.net/index.php –
Ensina a montar o terreno que montei e mais alguns outros tutorias muito legais, com link ensinando matemática no próprio site

http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/index.html –
Pra quando pintar alguma dúvida com matemática e vc não entender bem no site riemers, esse aqui é muito legal

Valeu!!! ^^

Rascunho de FUTURON

Galera, abaixo se encontra o rascunho do que eu e meu amigo Alberto estamos desenvolvendo com XNA. Estou aproveitando o game que eu já havia iniciado em Flash e pegando alguns dos seu materiais disponíveis.

 
Acima, a imagem da Av. Paulista SP / Brasil pós guerra

Um jogo futurístico on-line(MMO) que misturará humanos com poderes com armaduras robóticas, inimigos ciborgues, militares sobreviventes pós terceira gerra mundial, alienigenas…

FUTURON – A História do game

Desde que se acabaram as últimas guerras mundiais, o planeta tem se tornado um lugar cada vez mais decadente, inconstante e vulnerável.

A humanidade por sua vez, ao contrário do que esperavam, tem se adaptado ao planeta e descoberto poderes nunca antes explorados pelo homem.

As máquinas, mais inteligentes, consideram o homem como se fosse um vírus do planeta que precisa ser eliminado, então os perseguindo e os eliminando como se fossem pragas.

Militares que ainda restam, tentam buscar uma paz a qualquer preço com suas armas biológicas e equipamentos modernos que usam para se proteger contra os humanóides.

Bom é isso pessoal, espero em breve postar mais detalhes.

Abraços

Estudando a fundo o XNA

Finalmente postando minha primeira entada neste blog e é pra falar que finalmente entrei de cabeca no Framework do XNA, estou curtino muito.

Em breve pretendo lançar um site onde vou juntar os amigos que conheço e que são programadores ou modeladores de jogos para montar um portal de games no mesmo estilo do portal IMASTER.com.br só que totalmente voltado a GAMES. Pretendo mexer nesse portal todos os sábados para poder publica-lo o mais breve prossível.

Dentre meus amigos tem um chamado Alan que irá publicar tutoriais de games com C++ em sua coluna neste portal, o cara realmente arrasa e merece todo apoio

Eu e meu amigo Alberto que hoje trabalha comigo, começamos a criar nosso primeiro game que se chama FUTURON e nele estamos utilizando alguns dos recursos do XNA para nosso aprendisado.

Boa é isso, espero em breve postar fotografias e mais novidades
Um abraço a todos